Trump prevê “suicídio aos milhares” se quarentena do coronavírus for rigorosa • NOTÍCIAS TM

Trump está pronto para colocar a economia americana em funcionamento novamente, por isso está determinado a encerrar a quarentena da COVID-19 no domingo de Páscoa, 12 de abril.

À medida que a quarentena continua, os americanos podem ter um fim à vista. O presidente Donald Trump quer que o bloqueio de quarentena nos Estados Unidos seja suspenso até a Páscoa, e ele conversou com a Fox News e afirmou que se os cidadãos não saírem daqui a pouco, haverá “suicídios aos milhares”. Ele acrescentou: “Temos que colocar o país para trabalhar. Você perderá muitas pessoas com a gripe, mas perderá mais pessoas colocando o país em uma recessão ou depressão maciça”.

“Você vai perder pessoas. Você terá suicídios aos milhares”, continuou ele. “Você não pode simplesmente entrar e dizer: ‘Vamos fechar os Estados Unidos da América’.” O objetivo de Trump é recuperar a economia em vez de deixar as pessoas em quarentena em suas casas. “Há pessoas que querem salvar seus negócios. Eles não querem ser trancados em algum quarto ou apartamento ou casa e, enquanto isso, o restaurante está fechado, o negócio está fechado”, disse ele. “Eles querem salvar seus negócios. Acredito muito fortemente que você vai perder muito mais pessoas dessa maneira do que se mantivéssemos as coias normalmente.”

A Páscoa será daqui a três semanas e, enquanto o dia 12 de abril é o alvo, Trump acrescentou que as pessoas ainda terão que tomar precauções como evitar o contato físico e lavar as mãos continuamente. “As pessoas têm uma tremenda ansiedade e depressão, e você se suicida com coisas assim quando tem economias terríveis. Você tem morte. Provavelmente e – quero dizer, definitivamente – estariam em números muito maiores do que os números sobre os quais estamos falando em relação ao vírus.”

Postar um comentário

0 Comentários